Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nadir requer estudos para a instalação de academia no Povoado Argenta

Nadir requer estudos para a instalação de academia no Povoado Argenta

Vereador Nadir Barbosa, em proposição aprovada em Plenário, solicita à municipalidade, através da Pasta competente, estudos de viabilidade para a instalação de uma academia ao ar livre com todos os equipamentos necessários no KM 10 Povoado Argenta.

“Através dos anos vem ocorrendo uma reformulação na relação atividade física/saúde. Há alguns anos atrás as pessoas se lembravam da importância da saúde somente quando a perdia, recorria ao médico através de remédios apenas na tentativa de resgatar a saúde perdida e se esqueciam de que a forma de tratar essas complicações é a prevenção”.

Por outro lado, destaca que as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, sendo que tudo isso é possível quando o indivíduo se conhece completamente.

“Objetivo deste estudo foi identificar a percepção dos praticantes da academia ao ar livre sobre a prática do exercício físico, sendo que, ouvindo depoimentos das pessoas de ambos os sexos, que os espaços para exercícios físicos de fácil acesso às comunidades, tem contribuído e muito para a melhoria e a agilidade, o bom humor, recuperação da auto estima, eliminação da ansiedade e solidão, e muitas outras complicações, o que acaba diminuindo o custo em consultas e medicamentos”.

Barbosa finaliza destacando que muitos relataram que as atividades realizadas contribuíram para o desenvolvimento das funções da vida diária, além de obter um reconhecimento e valorização, tanto pelos familiares, como pela sociedade em geral.