Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parceria com IFRS proporciona Curso de Marketing Político aos servidores do Legislativo

Presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Barp, usando da Tribuna na sessão desta segunda, prestou contas de seus primeiros 100 dias e anunciou aos vereadores que recebeu ofício do Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Câmpus de Erechim, Eduardo Angonesi Predebon, dando sinal positivo para a realização do Curso de Formação em Marketing Político que será oferecido aos servidores da Casa.

Proposição foi colocada em pauta durante audiência ocorrida entre Fernando e Eduardo junto ao IFET, no início deste ano, momento em que o presidente da Casa manifestava a sua preocupação em qualificar mais os servidores buscando, desta forma, um atendimento de maior qualidade à comunidade de Erechim.

Curso irá fornecer subsídios práticos e teóricos para a atuação político mercadológica. Desta forma, o IFRS disponibilizará docentes e sua infraestrutura para a realização do curso de formação no perímetro compreendido entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Serão disponibilizadas 25 vagas para o curso que certificará os discentes que possuírem aproveitamento e frequência superior a 75% nas 80 horas de atividades previstas.

Entre os temas, Introdução ao Marketing, Marketing Político, Comunicação, Marketing de Relacionamento, Legislação Eleitoral, Ética e Profissionalismo e Métodos e Técnicas de Pesquisa – Quantitativa e Qualitativa. Curso englobará atividades de exposição, palestras, mesas redondas e seminários.

Câmara Municipal proverá a bibliografia básica para as disciplinas previstas para o curso, conforme indicações de seus Planos de Ensino que, ao final, serão doadas ao acervo institucional do IFRS.

Para Fernando Barp esta é uma grande conquista não somente da Mesa Diretora, mas de todos os vereadores da Casa, pois assessores parlamentares irão entrar em contato, sem custo para os mesmos, de um curso de extrema importância dentro da área que atuam, principalmente porque passarão a ter maiores conhecimentos para poderem assessorar seus vereadores no atendimento à comunidade, como para o resto da vida, já que o conhecimento que irão receber poderá abrir portas em outras atividades que venham a exercer.

“Esta é uma oportunidade ímpar que estamos oferecendo à Casa Legislativa, visto que desde a nossa posse afirmamos que nossas ações seriam voltadas para o conjunto e com uma visão de futuro. Que bom que podemos oferecer esta ferramenta aos nossos servidores para que tenham, logo ali na frente, um maior leque de oportunidades”.

Para Eduardo, o estabelecimento de um convênio futuro entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS / Câmpus Erechim e a Câmara de Vereadores de Erechim tendo por objetivo a realização de Curso de Formação em Marketing Político possibilitará a capacitação dos servidores da Câmara de Vereadores de Erechim e a ampliação de seus conhecimentos sobre marketing, estratégias de comunicação, pesquisa de marketing, ética e legislação eleitoral, entre outros temas relacionados ao marketing político.

“Para tanto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS / Câmpus Erechim oferecerá sua infraestrutura e professores, atuando como instrumento de formação e inserção político-social, aproximando, sobremaneira, o meio acadêmico à comunidade”, finaliza.