Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Professora e aluno do IFRS recebem homenagem do Legislativo por conquista do Prêmio Direitos Humanos

por Giulianno Olivar publicado 14/12/2018 14h31, última modificação 14/12/2018 14h31

Na última quinta-feira (13), durante a sessão solene realizada em homenagem ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim (IFRS), foram entregues Votos de Congratulações a dois integrantes da instituição. A professora Adriana Storti e o aluno Thales Piovezan receberam a distinção em virtude da conquista do Prêmio Direitos Humanos 2018, concedido pelo Ministério dos Direitos Humanos, na categoria Migrantes e Refugiados. O certificado foi entregue pelo presidente da Câmara, Rafael Ayub (MDB), juntamente com a vereadora proponente Sandra Picoli (PCdoB) e o vereador Flavinho Barcellos (PDT).

Ao longo de 2018, o Campus Erechim do IFRS promoveu ações educativas com o objetivo de integrar 120 migrantes haitianos e africanos ao município. Além de receberem aulas de informática básica e costura, eles tiveram a oportunidade de ensinar língua francesa a membros da instituição e moradores da cidade. Estas ações foram inscritas no edital do prêmio concedido pelo referido ministério, e foram devidamente reconhecidas. “Este tipo de trabalho desempenhado pelo Instituto Federal apenas engrandece nossa comunidade, que, além de acolher e ensinar também aprende muito com estas pessoas”, observa Sandra.

registrado em: