Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei, de autoria de Fernando Barp, denomina artéria de Hilário Antônio Bolis

Projeto de Lei, de autoria de Fernando Barp, denomina artéria de Hilário Antônio Bolis

         Hilário nasceu na cidade de Júlio de Castilhos no dia 12 de junho de 1929. Filho de Ângelo Bolis, ferreiro por profissão e Catharina De Toni, casa em 1950 com Adelina Martinelli, agricultora do município de Barão de Cotegipe.

         Por muitos anos morou no interior, na Vila Santo Neto, hoje pertencente ao município de Ponte Preta e tiveram oito filhos. No ano de 1979 muda-se para Erechim, residindo por muitos anos no mesmo endereço, onde permaneceu até a sua morte na Rua Assis Brasil.

         Adelina era do lar e Hilário trabalhava como pintor. “Um homem que deu exemplo de vida, ajudou muitas pessoas necessitadas e sempre estendeu a mão a amigos e familiares, ou seja, um exemplo de amor e doação ao próximo. Foram anos de muito trabalho e batalhas para o sustento e a criação de sua família, pois trabalhou incansavelmente até a sua aposentadoria”.

         Em fevereiro de 2000 a família se reuniu em Erechim para comemorar as Bodas de Ouro do casal e, em 2004 Hilário sofreu com a perda de sua esposa, sendo um momento difícil para ele.

          Veio a falecer no ano de 2007 aos 77 anos de idade, deixando sete filhos, 23 netos, 13 bisnetos, além de uma grande quantidade de amigos e admiradores de sua trajetória de vida, a qual sempre buscou ajudar o próximo, tendo uma vida inteira de exemplo e dedicação a sua família.