Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei de Zé da Cruz denomina artéria do município de Análio Acosta

Projeto de Lei de Zé da Cruz denomina artéria do município de Análio Acosta

Por unanimidade, vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária desta segunda, 30, Projeto de Lei Legislativo, de autoria do vereador Zé da Cruz, no qual denomina artéria de nosso município de Análio Acosta – Sub Prefeito, localizada no Loteamento Gnoato.

Análio era filho de Demetrio Acosta e Gomercinda Acosta. Casado com Nayr Menegetti, tiveram como seus dois filhos e destes netos e bisnetos. “Um grande homem de família e um excelente profissional, visto que a sua trajetória de vida também foi marcada por ser exemplo de dignidade e generosidade para os cidadãos erechinenses”.

Em junho de 1943 foi nomeado pelo então prefeito municipal de José Bonifácio, Jerônimo Teixeira de Oliveira, para responder pela sub prefeitura de Barro, atual Gaurama.

A partir de janeiro de 1953 foi nomeado Oficial Administratrivo na secção da Diretoria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Erechim pelo então prefeito José Mandelli Filho, vindo a aposentar-se em 28 de agosto de 1974, conforme Portaria assinada pelo então prefeito Aristides Zambonatto.

“Foi um grande músico e violinista. Era integrante da Banda de Música de Erechim Quinteto da Saudade, um conjunto amador formado por amigos. Este é o valor do seu Análio, que soube dividir sua vida entre seus interesses particulares e familiares sem deixar de se dedicar a sociedade local. Sem interesse algum, dedicou parte de sua vida à causa pública, pelo simples espírito de colaboração, e é por esta dedicação ativa na comunidade que recebe a justa homenagem”, finaliza.