Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto Sugestão de Fávero requer estudos para colocação de coletores de dejetos de animais

Projeto Sugestão de Fávero requer estudos para colocação de coletores de dejetos de animais

       “Considerando um problema crônico, os dejetos dos animais espalhados pelos passeios públicos do município, não só o fato de que os deixam mais sujos, como também aumentam a poluição urbana e, para tanto, para que se possa facilitar a coleta pelos proprietários e fazer o descarte correto, achamos de grande relevância a implantação deste modelo”, pontua.

         Após análise do projeto da capital, Fávero também destaca que se visualiza a possibilidade da divulgação do nome de empresas locais em parceria com a municipalidade, o que incentivaria a adoção de políticas públicas para que se comece a valorizar a posse consciente de animais de estimação e as responsabilidades que cabem aos seus donos.

         Ainda em suas solicitações, Fávero requer da municipalidade o fechamento de buraco em passeio público com alto risco de acidentes as pessoas que trefegam pelo mesmo, localizado na Rua Florinda Fink, no bairro São Cristóvão.

         Vereador alerta que o buraco está causando preocupação entre a comunidade usuária, pois a população que utiliza o passeio diariamente está sujeita a acidentes devido ao seu enorme tamanho.

         Por fim, solicita estudos de viabilidade para a implantação de um redutor de velocidade, conforme a necessidade local na Rua Oreste Mazzotti.

         “A via possui um declive bem acentuado de ambos os lados, proporcionando aos motoristas cometerem exageros na velocidade, excedendo os 40 KM/H permitidos. Sugerimos a instalação do sistema de lápis, onde se usam os tachões para estreitamento de pista, forçando, desta forma, a redução de velocidade”, finaliza.

         Por fim, solicita o envio de Votos de Congratulações ao Canil Boca Brava pela conquista de premiações na Expointer/2015, com a fêmea Soberano Kyra Boca Brava, na classe aberta.