Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto Sugestão de Fávero requer estudos para colocação de coletores de dejetos de animais

“Considerando um problema crônico, os dejetos dos animais espalhados pelos passeios públicos do município, não só o fato de que os deixam mais sujos, como também aumentam a poluição urbana e, para tanto, para que se possa facilitar a coleta pelos proprietários e fazer o descarte correto, achamos de grande relevância a implantação deste modelo”, pontua.

Após análise do projeto da capital, Fávero também destaca que se visualiza a possibilidade da divulgação do nome de empresas locais em parceria com a municipalidade, o que incentivaria a adoção de políticas públicas para que se comece a valorizar a posse consciente de animais de estimação e as responsabilidades que cabem aos seus donos.

Ainda em suas solicitações, Fávero requer da municipalidade o fechamento de buraco em passeio público com alto risco de acidentes as pessoas que trefegam pelo mesmo, localizado na Rua Florinda Fink, no bairro São Cristóvão.

Vereador alerta que o buraco está causando preocupação entre a comunidade usuária, pois a população que utiliza o passeio diariamente está sujeita a acidentes devido ao seu enorme tamanho.

Por fim, solicita estudos de viabilidade para a implantação de um redutor de velocidade, conforme a necessidade local na Rua Oreste Mazzotti.

“A via possui um declive bem acentuado de ambos os lados, proporcionando aos motoristas cometerem exageros na velocidade, excedendo os 40 KM/H permitidos. Sugerimos a instalação do sistema de lápis, onde se usam os tachões para estreitamento de pista, forçando, desta forma, a redução de velocidade”, finaliza.

Por fim, solicita o envio de Votos de Congratulações ao Canil Boca Brava pela conquista de premiações na Expointer/2015, com a fêmea Soberano Kyra Boca Brava, na classe aberta.