Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta da vereadora Sandra Picoli visa melhorias na infraestrutura de novos loteamentos

por Giulianno Olivar publicado 31/01/2019 10h29, última modificação 31/01/2019 10h29

É notório o quanto Erechim tem se expandido nos últimos anos. Com o crescimento acelerado da área urbana, no entanto, nem sempre a infraestrutura necessária acompanha no mesmo ritmo, o que – inevitavelmente – acaba por gerar alguns transtornos à comunidade. Com a finalidade de evitar que problemas dessa natureza continuem a ocorrer em novos loteamentos, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, na última quarta-feira (30), um projeto que objetiva a alteração da lei 4.283/2008, incluindo no Conselho Municipal da Cidade a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER).

Conforme explica a parlamentar, alguns quesitos técnicos têm sido esquecidos na construção destas novas áreas residenciais, o que já tem originado queixas por parte da população. “Cito o acesso dos coletivos urbanos aos novos bairros. É necessário que as ruas permitam a entrada e saída desses veículos de transporte coletivo, e há muitas reclamações de falta de ônibus nestes locais”, afirma Sandra, enfatizando que a empresa responsável pelo serviço defende-se alegando não haver condições ideais para que os coletivos circulem e manobrem nos loteamentos.

Responsável pela fiscalização da prestação de serviços no município, a AGER seria de grande importância, de acordo com a vereadora, para evitar a repetição destes erros e buscar soluções compatíveis com a realidade de Erechim. “Além do transporte coletivo, uma série de outros problemas podem ser observados nos novos bairros, como no serviço de tratamento de água e esgoto, que também já conta com a fiscalização da AGER”, completa Sandra. A alteração na lei prevê, ainda, a inclusão da AGER na Câmara Técnica Permanente do município.

registrado em:
Odete Maria Zanellato
Odete Maria Zanellato disse:
31/01/2019 12h03
Bom dia! Acho importante que os novos bairros sejam bem planejados. Mas e quanto ao nosso bairro, aqui no Rio Tigre, desde o início das obras venho tendo a casa inundada ,eu já moro aqui a quase 30 anos e nunca o rio tinha transbordado. Tudo por obra mal feita e agora ninguém conserta. Quero aproveitar e pedir para que alguém resolva, porque meus móveis e portas estão apodrecendo, e não adianta trocar até que o problema seja totalmente solucionado. Agradeço pela oportunidade. E aguardo ,afinal fazem 4 anos já...