Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Rua recebe denominação de Élton Jorge Commanduli - Agricultor

Rua recebe denominação de Élton Jorge Commanduli - Agricultor

Commanduli nasceu no dia 13 de janeiro de 1962 no município de Centenário/RS, filho de Oswaldo Commanduli e Irma Menegati Commanduli. Aos 13 anos veio residir em Erechim juntamente com seus pais e irmãos. “Seus familiares sempre valorizaram a educação e Élton ainda menino passava noites e noites sobre os livros. Terminou o Ensino Fundamental (1º grau) no Centro Educacional São José, cursou o Ensino Médio (2º grau) no Colégio Agrícola Angelo Emílio Grando. Posteriormente, na Universidade Regional do Nordeste do Estado – UNIJUI, formou-se no curso de Administração Rural”, destacou a vereadora Eni Maria Scandolara.

Casou-se no ano de 1984 com Neiva Matiasso, com quem tece dois filhos: Marcelo Jorge Commanduli e Giovani Commanduli. Élton iniciou sua vida profissional na exploração agrícola com a família. No ano de 1985 mudou-se para a cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. Com perfil empreendedor, enfrentou os desafios em praticar a agricultura no cerrado Baiano.

Aos 35 anos de idade sofreu um grave enfarte agudo do miocárdio, necessitando de acompanhamento médico contínuo, voltou a residir em sua cidade de coração, Erechim. “Élton passou a viver o hoje como se não existisse o amanhã. A família sempre foi seu bem maior, a base de tudo. Apaixonado por futebol era torcedor assíduo do Ypiranga Futebol Clube. Torcia também para o Grêmio, seu time de coração. Era uma pessoa simples e de bem com a vida. Estar em uma roda de amigos para ele era a maior alegria”.

Em 01º de julho de 2009, aos 47 anos de idade sofreu o segundo enfarte, vindo a falecer no Hospital de Caridade. Foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, nesta cidade. “Por ter deixado boas lembranças seus amigos e familiares indicaram seu nome para denominação desta artéria de nossa cidade, em homenagem ao seu trabalho, participação comunitária e auxilio no desenvolvimento de nosso município. Hoje, como justa homenagem a contribuição que deu as comunidades por onde passou, é que encaminhamos este Projeto de Lei denominando de “RUA ÉLTON JORGE COMMANDULI – AGRICULTOR”, a artéria localizada no Loteamento Dona Helena, concluiu a vereadora Eni Scandolara.