Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sandra Picoli e Ale Dal Zotto solicitam informações acerca do conserto da esteira do aterro sanitário

por Giulianno Olivar publicado 13/12/2018 08h21, última modificação 13/12/2018 08h21

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (10), os parlamentares aprovaram por unanimidade um pedido de providências apresentado pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB) e pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB) referente ao aterro sanitário do município. No documento, a ser encaminhado ao setor competente da Prefeitura, ambos buscam esclarecimentos acerca da esteira da central de triagem do aterro, que se encontra sem condições de funcionamento.

Entre as questões levantadas na solicitação, os vereadores elencam os seguintes itens: qual a previsão de conserto da esteira junto à central de triagem do aterro sanitário?; de quem é a responsabilidade pela manutenção da esteira?; com que frequência é feita a manutenção?; o resíduo enviado para aterramento no município de Ipumirim (SC) é pago por quilo ou somente a quilometragem? “São informações necessárias para a verificação da eficiência do contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa CRI, bem como pela saúde e ergonomia dos trabalhadores que realizam a atividade de triagem no aterro”, explicam.

De acordo com Sandra e Dal Zotto, o importante trabalho de triagem no aterro necessita de plenas condições para ser realizado – o que acaba sendo mais complicado com o não funcionamento da esteira. “Apesar de haver coleta seletiva, é sabido que nem todos a fazem corretamente e acabam misturando os tipos de resíduos, por isso a importância da triagem. Reduzir a quantidade de resíduo aterrado e reaproveitar materiais recicláveis é primordial na gestão dos resíduos sólidos urbanos”, completam os parlamentares.

registrado em: ,