Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sandra Picoli e vereadora mirim Julia Prichua buscam respostas para pedidos não atendidos junto ao Executivo

por Giulianno Olivar publicado 07/12/2018 16h21, última modificação 07/12/2018 16h21

Ao longo de 2018, uma das características mais marcantes do Programa Vereador Mirim (PVM) foi a sintonia entre os jovens parlamentares e seus respectivos vereadores-padrinhos. Até mesmo como uma forma de incentivar a prática da boa política desde cedo, os representantes do Legislativo erechinense deram suporte às diversas demandas encaminhadas por seus afilhados. Na última quinta-feira (6), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) fez questão de acompanhar a vereadora mirim Julia Prichua e seu pai Marcelo Prichua para uma reunião com o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a fim de tratar questões referentes a pedidos ainda não executados.

De acordo com as vereadoras, o encontro com o Executivo se deu em razão da falta de respostas em relação aos pedidos encaminhados por Julia ao longo do ano – a maioria destes em benefício da comunidade do Distrito de Capoerê, como melhorias em estradas e iluminação na gruta Nossa Senhora das Dores. “Ela ficou um pouco desapontada por não ter suas demandas atendidas, então a motivei para que se encontrasse com o prefeito e entregasse as solicitações pessoalmente”, conta Sandra, que considerou a atividade positiva. “É importante que eles, como vereadores mirins, mantenham contato com o prefeito, e ele se mostrou muito solícito, disse que são coisas simples de executar”, afirma.

Importância do Programa Vereador Mirim – Para a vereadora, é importante que projetos como o PVM sejam incentivados, já que ajuda, muitas vezes, a despertar os jovens para questões que até então não lhe eram pertinentes. “O projeto contribui para a formação de novas lideranças, e eles sentem a parte boa de ser uma liderança e também a parte ruim e decepcionante, de apresentar demandas, sugestões, indicações e nem sempre vê-los executados”, reflete Sandra, reforçando a satisfação em ver a atuação de sua vereadora mirim. “Me senti orgulhosa da Julia, das demandas que ela apresentou, por ter vínculos muito parecidos com os meus, com a agricultura, com a natureza, com a causa animal e questões ambientais”, elogia.

registrado em: ,