Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sandra Picoli solicita reparos nos totens de informações turísticas e ruas da cidade

A vereadora Sandra Picoli protocolou pedido de reparos ou substituição em todos os totens de informações turísticas distribuídos nos diversos pontos da cidade, o qual foi aprovado na sessão plenária desta segunda, dia 19.03. A solicitação se justifica pela ação do tempo e de vândalos que deterioraram os totens, dificultando o entendimento da importância destes locais para nossa comunidade.

A parlamentar ressalta que o município está avançando na questão do turismo, com ações desenvolvidas pelos departamentos e entidades, mas salienta que “os totens estão feios e alguns inelegíveis, pode ser feita manutenção ou troca por novos em alguns locais. Além da sinalização das ruas, isso também faz parte do acolhimento às pessoas que vem a nossa cidade e não conhecem Erechim”.

Sandra fez também solicitação referente à recuperação do calçamento das Ruas Rubio Brasiliano e João Risson, localizadas no Bairro José Bonifácio, subscrita pelos vereadores Claudemir de Araújo e Renan Soccol, a qual atende a reivindicação dos moradores da localidade, devido às péssimas condições de trafegabilidade, o que tem causado risco de acidentes aos motoristas e pedestres que por ali transitam, “os moradores não estão solicitando asfalto, mas que acabe urgentemente com os buracos”.

Ainda, requer estudo de viabilidade para execução de obras necessárias a conclusão da Rua Luiz Andrich, conforme previsto na Lei N° 5.733/2014, explica que os moradores da localidade vêm sofrendo há anos com o acúmulo de pó em suas residências, principalmente crianças que sofrem de problemas alérgicos devido a poeira. “A lei 5.733/2014 refere-se à doação do terreno, a qual declara que a prefeitura é responsável pela conclusão do acesso. Eu estive lá e percebi que, devido ao pó, os moradores tem que ficar com as janelas sempre fechadas, inclusive os estabelecimentos comerciais sempre fechados”.