Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sargento Fávero requer da Pasta da Saúde do Estado exames gratuitos para detectar o Mormo

Parlamentar destaca que a medida é necessária, haja vista a proximidade das datas em comemoração ao tradicionalismo em nosso Estado, como a exigência do exame nos equinos ser obrigatória no caso de deslocamento dos animais para a participação nestes eventos.

“Levando em conta que o Mormo é uma doença debilitante dos equinos, causada pelo Actinobacillus Mallei, produz nos cavalos rinite e grande secreção de muco, além da dilatação e endurecimento das glândulas da mandíbula inferior, podendo, eventualmente ser transmitida aos seres humanos, e configurando, desta forma, uma questão de saúde pública, venho solicitar que seja fornecido exame gratuito e obrigatório aos proprietários que possuem equinos com o devido registro de posse”, finaliza.

Em outra solicitação, Fávero solicita a ALL que seja realizada a limpeza, em toda a extensão, da linha férrea sob a sua responsabilidade. “Indicação tem por objetivo atender ao pedido dos moradores que residem próximos a linha férrea e visa manter os locais em condições de limpeza sem o acúmulo de lixo e mato em frente as suas residências, visto que em vários trechos podemos observar que o mato alto tomou conta da linha, contribuindo, desta forma, com a proliferação de animais peçonhentos e o acúmulo de lixo”.

Fávero lembra que em alguns locais onde existe a passagem de pedestres e a sua conservação por parte dos moradores que se utilizam dos espaços para sentar nos finais de semana. “O ambiente mais próximo a via férrea está sujo e com mato alto, pois se torna difícil o acesso para a limpeza”.      Foto: Vereador Sargento Fávero Carlinhos – ASSECOM –

registrado em: