Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sargento Fávero solicita estudos para instalação de semáforos

Sargento Fávero solicita estudos para instalação de semáforos

Vereador Sargento Fávero solicita, através de proposição aprovada na última segunda, estudo de viabilidade para a possível instalação de conjuntos de semáforos nas interseções das Ruas José Reinaldo Angonese, Sidney Guerra e João Risson, tendo como principal objetivo fornecer maior segurança aos usuários da via e evitar acidentes.

“Conforme relatos de moradores e usuários, quase que diariamente ocorrem acidentes, embora tenha ocorrido o esforço da administração em sinalizar o local, colocando obstáculos físicos, rótulas e outras sinalizações com o objetivo de alertar aos condutores que devem redobrar sua atenção ao aproximarem-se daquelas vias devido ao grande fluxo veicular diário daquele local”.

“Cabe ressaltar que, embora a existência de sinalização, os acidentes continuam a acontecer, comprometendo sobremaneira a integridade física de condutores e pedestres, haja vista que as vias estão ligadas ao grande fluxo veicular da BR 153, da área central de nossa cidade e dos bairros adjacentes”.

Fávero aponta ainda que, tendo em vista que está sendo implantado no município o novo projeto para a mobilidade urbana e considerando que no local, principalmente nos horários de pico já estão de formando congestionamentos, que também causa acidentes combinados com o desrespeito as regras de trânsito por parte de alguns motoristas que, por falta de atenção, imperícia, imprudência ou negligência, acabam prejudicando outros condutores e dando causa a novos acidentes, solicita que seja instalado mais conjuntos para solucionar o problema.

“Igualmente se faz necessário um estudo aprofundado daquele local, pois o mesmo é uma rotatória com ramos múltiplos de vias, o que irá gerar uma espera e paciência maior por parte dos usuários. Também há a necessidade de sinalizar devidamente o local, colocando faixas de segurança elevadas e demais sinalizações cabíveis e necessárias para chamar a atenção dos motoristas e pedestres quanto aos perigos daquelas vias”.

Pedido de Providências tem como objetivo atender as solicitações dos moradores, como de usuários daquelas vias, motoristas e pedestres, os quais solicitam a administração municipal a instalação dos conjuntos nas intersecções das vias apontadas na proposição. “Buscamos dar uma resposta aos nossos munícipes que solicitaram os dispositivos de segurança”.