Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serginho realiza encontro com pais e alunos do Programa Cidadania e Esporte

Serginho realiza encontro com pais e alunos do Programa Cidadania e Esporte

Na palestra, temas como a importância da família como estruturação do indivíduo no lar e na sociedade, religiosidade, amizade, integração e todas as bases que são fundamentais dentro e fora do seio da família, como um processo de inserção da criança na sociedade que passará a fazer parte e terá, nela, grande participação. Já as crianças receberam orientação sobre a importância de estudar e praticar esporte ficando longe das drogas e das ruas. Aprenderam a importância de valorizar a vida e cultivar valores como honestidade, respeito, compromisso, organização e disciplina.

Os trabalhos foram realizados pela manhã e tarde e contou com um número expressivo de alunos e pais. Hoje são cerca de 150 alunos atendidos pelo Programa de Serginho que há 20 anos tem dado excelentes resultados na busca da formação de crianças fora do mundo das drogas e ou problemas que possam interferir, diretamente, no seu dia a dia e formação pessoal, social e profissional.

“Que bom que, mais um ano podemos proporcionar aos pais e alunos de nosso Programa um momento de integração, mas também de reflexão sobre a importância de cada um na sociedade. Sabemos das dificuldades de muitos pais em criarem seus filhos, como também sabemos o que muitos de nossos alunos fazem para superarem as suas dificuldades. Desta fora, como cidadão e político inserido diretamente em nossa comunidade, podemos oportunizar momentos como este. Estamos fazendo nosso dever de casa”.