Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Serginho requer envio de Votos de Congratulações a Comissão e Organização da Festa Di Bacco

Serginho requer envio de Votos de Congratulações a Comissão e Organização da Festa Di Bacco

Proposição do vereador Sergio Bento, requer envio de Votos de Congratulações a Comissão e entidades organizadoras da Festa Di Bacco, realizada de 08 de janeiro a 15 de fevereiro deste ano.

 De 08 de janeiro a 15 de fevereiro, em sua 14 edição, a Festa Di Bacco se consolida e busca fortalecer o potencial da região produtora, levando até a comunidade urbana as riquezas e belezas do campo, inclusive sua capacidade turística.

         “É uma festa tradicional no calendário de nossa cidade, pela sua grandiosidade e magnitude. No último dia 25, a população de Erechim e região do Alto Uruguai presenciou mais um espetáculo, o desfile temático, com o tema “Retratos do Nosso Povo”. Foi um espetáculo inusitado, de resgate histórico que contou com a participação de cargos alegóricos e centenas de pessoas envolvidas onde a surpresa ficou por conta do som e da iluminação das alegorias. O desfile retratou a chegada dos imigrantes e reverenciou todas as etnias que participaram da colonização de Erechim e que até hoje formam a população que luta pelo desenvolvimento desta região”. 

         Serginho parabeniza a todos os organizadores, ou seja, a Comissão, SUTRAF-AU, ASCAR-Emater/RS, Prefeitura Municipal através das Pastas da Agricultura e de Cultura e os grupos italianos Avanti, Gillé e Stella Alpina, pelo relevante sucesso desta festa, tanto no desfile como na comercialização de uvas e dos produtos agroindustriais e artesanato e passeios turísticos.