Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene Outorga Título de Cidadão Erechinense a Gilmar Claro Telles e homenageia os 20 anos da Igreja Ministério Filadélfia de Erechim

“É com nosso coração cheio de alegria que celebramos este momento solene onde temos a oportunidade de valorizar o trabalho da igreja do Senhor em nossa cidade, e honrar o seu servo, concedendo-lhe o Título de Cidadão Erechinense. E é neste sentimento que passamos a relatar um pouco desta bela história que consolidou o trabalho de homens e mulheres em prol do reino de Deus e transformou uma pequena reunião em uma igreja forte e atuante dentro da cidade de Erechim”.

Para falar da Igreja, Ernani traçou uma volta ao tempo, onde tudo começou e o responsável por este trabalho. “Temos que falar sobre um homem que juntamente com outras importantes qualidades, tinha um tesouro inesgotável de sabedoria, fé, serenidade, amizade constante e um amor paternal. Falo do saudoso Pastor Gilmar Oliveira Telles que através de uma chamada divina iniciou este ministério. Um verdadeiro homem de Deus que deixou um grande legado de fé a sua família e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”.

A Igreja foi fundada no dia 06 de agosto de 1995, tendo como seus fundadores o Pastor Gilmar Oliveira Telles e sua esposa, a Pastora Carmem Telles. “Quando comemoramos 20 anos, temos a certeza que este trabalho nasceu no coração de Deus, e é fruto de muita oração”.

A sua atuação é através de células no Modelo dos 12, e tem como objetivo aproximar, cuidar e dar atenção a cada discípulo na Igreja. Os pastores presidentes cuidam individualmente de 12 líderes, que cuidam das células. Á medida que estas vão crescendo, essa primeira geração de líderes vai levantando outros 12 cada um, assim todo o discípulo tem sempre alguém para lhe abençoar e cuidar.

A igreja possui departamento de música, dança, teatro, decoração, áudio/visual, cantina, recepção, administração, cursos de liderança, reuniões de planejamento e fortalecimento das células, acompanhamento espiritual, rede de casais, rede de homens, de mulheres, de jovens de crianças e encontros de edificação espiritual para cada faixa etária. “O trabalho de evangelização é estendido aos hospitais e escolas, e é levada uma mensagem de conforto e salvação através da pregação da palavra, música, dança e teatro”.

“Semear em lágrimas, significa trabalhar por algo, pagar o preço, ainda que envolva sofrimento. O processo da semeadura nos traz muitas lições, ninguém consegue semear nada pela manhã e colher à tarde, é preciso esperar a semente germinar e depois crescer para que os frutos apareçam”.

Com estas palavras Ernani iniciou o relato sobre a trajetória de Gil Telles, que nasceu na cidade de Porto Alegre em 1982 e chegou a Erechim juntamente com sua família em dezembro de 1992. Estudou na Escola São João Batista de La Salle, Colégio Marista Medianeira e formou-se técnico em processamento de dados no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco. Posteriormente começou a cursar graduação em Música, com especialização em violão. Hoje é graduando em Teologia pela Universidade Luterana do Brasil.

“Muitos foram os momentos marcantes do jovem Pastor Gil, como o acompanhar da luta do pai contra o câncer, na sequência a morte do provedor do lar. Em seus relatos, lembra do primeiro domingo que foi ministrar a palavra após a morte do pai, quando em todas as oportunidades que isso ocorria era o seu pai que o abençoava. Naquele domingo o jovem Pastor chorou e orou clamando a Deus “quem vai me abençoar” foi então que ouviu a voz de Deus através de sua oração que lhe disse: “agora eu sou seu pai”.

Hoje, o Apóstolo Gil, juntamente com sua esposa, Liliane Telles e sua mãe, a Pastora Carmem Telles pastoreiam o Ministério Filadélfia “que vem fazendo a diferença nesta cidade trabalhando fielmente para que Erechim se torne a cidade do Senhor Jesus”.

No ano de 2008, através de um projeto para alicerçar e promover um crescimento espiritual a toda a Igreja, Gil é levado a Israel. Depois em parceria com o amigo Verlei Bueno, esteve no local mais quatro vezes como guia para os peregrinos e ministro do louvor.

“Durante todo o trabalho de evangelização e o crescimento como servo de Deus, Gil Telles tem recebido o auxílio de pessoas importantes e equipe de pastores da região e Conselho Apostólico do Sul. Cabe-nos expressar nosso profundo reconhecimento a estas pessoas que nunca buscaram grandezas terrenas, mas motivados pela visão perfeita das grandezas espirituais se entregaram nas mãos do Senhor. Mesmo diante das adversidades nunca largaram os caminhos do Senhor, antes se deixaram gastar no altar do sacrifício, no coração não deixaram de ter amor e a compaixão pelos necessitados de salvação, joelhos que não cessaram jamais de se dobrar buscando o avivamento, lábios que professaram as grandezas de Jesus Cristo”.

Em sua manifestação, Gil Telles agradeceu a homenagem recebida pelo Poder Legislativo que teve aprovação unânime de todos os vereadores, seja para as homenagens dos 20 anos da Igreja, como da outorga do Título de Cidadão Erechinense. Estendeu a gratidão a Ernani Mello pela homenagem. Ao final, junto a igreja, vereadores participaram o descerramento da placa alusiva aos 20 anos do Ministério Filadélfia em Erechim.