Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene para comemorar os 100 anos do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico

De autoria de todos os vereadores da Casa, a Câmara Municipal estará realizando em data a ser agendada pela Mesa Diretora, a Sessão Solene que irá prestar homenagem aos 100 anos do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, com outorga de Menção Honrosa.

Fundado em 20 de setembro de 1915 por imigrantes italianos, com a finalidade de formar um pecúlio e congregar associados, surgiu a Societá Italiana di Mutuo Soccorso XX de Setembre. O termo Mutuo Soccorso traduzia o principal escopo da sociedade. Era uma verdadeira previdência privada, em que seus membros depositavam mensalmente uma determinada quantia e poderiam dispor de ajuda quando, por motivo de doença, não podiam exercer suas atividades. Se o motivo era o falecimento, a família recebia o auxílio.

Desde a sua fundação, a Sociedade sempre manteve as mais estreitas relações de civilidade, cordialidade e cooperação com a comunidade, bem como os poderes constituídos. Sem restar dúvida alguma, é impossível dissociar a história do município de Erechim e a do CER Atlântico.

“Assim como no município ocorreram sucessivas trocas de nomes do clube: Benite Mussolini, Carlo Del Prete, Sociedade Esportiva e Recreativa Atlântico, Atlântico Foot Ball Club e finalmente Clube Esportivo e Recreativo Atlântico que se mantém até hoje”, pontuam.