Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Unanimidade na aprovação do PL que autoriza convênio com o Erechim Taekwondo Clube

O Erechim Taekwondo Clube vem prestando serviço a comunidade desde o ano de 2000, fazendo um excelente trabalho de desenvolvimento social nos diversos bairros do município. A necessidade de auxílio à entidade se deve ao trabalho prestado pela mesma junto à comunidade carente, eis que o esporte auxilia na retirada das crianças da vulnerabilidade social e das ruas, e tem como objetivo principal formar atletas e cidadãos de bem no convívio familiar e entre a comunidade.

Em sua manifestação, Leandro Basso ressaltou o pedido de vistas feito na semana anterior a votação, lembrando que queria, com esta iniciativa, solicitar a descrição de quais seriam os bairros do município e quantas crianças passariam a serem atendidas.

“Fui mal compreendido pelas entidades, como pelo Departamento de Esportes da Pasta de Cultura, Esporte e Turismo. Fiquei feliz, mesmo com todo o desgaste, pois confirmou-se a instalação de oficinas em diversos bairros de nosso município. Os servidores devem realizar o serviço bem feito e não colocar uma entidade contra um legislador. Nosso Projeto de Lei Sugestão, com relação a Bolsa Atleta até hoje não foi implantado. Vamos fiscalizar as ações e projetos culturais que chegarão aos bairros. Voto com a consciência de que melhorei o projeto, que não vou deixar que seja de cunho político”.

Serginho elogiou o Projeto de Lei, pois quando se trabalha com crianças se consegue os resultados mais à frente. “Os projetos dão regras, educam e ensinam”.

Valdemar Loch destacou que a Prefeitura Municipal está investindo e pensando em todas as classes sociais, no que se trata ao esporte, ações estas que trazem as pessoas para o convívio do bem. “Recursos que darão todo o aporte para iniciar os trabalhos e projetos, que são para todos os bairros que querem participar junto ao Ginásio Poliesportivo localizado no Bela Vista”.

Zé da Cruz destacou que o trabalho que todas as instituições fazem para tirar as crianças do anonimato e da ociosidade é muito gratificante e de ótimos resultados, principalmente na área de esportes. “Destacamos os 24 anos da UAME e a sua participação junto à nossa sociedade. Vivemos em um país onde temos a liberdade de discutir e expressar a nossa opinião com relação a diversos temas”.

Eni Scandolara destacou a responsabilidade dos vereadores ao votarem um Projeto de Lei, frisando que o vereador Leandro Basso estuda muito os PLs e a destinação dos recursos e como serão aplicados. “Vereador queria que contemplassem mais crianças. O Mais Crianças está contemplando o que o Proeti contemplava”.

Lucas Farina pontuou que um direito dos vereadores o questionamento, o que teria acontecido com o PL ora em votação, como elogiou o trabalho da Pasta de Cultura.