Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vânia mantém reunião com Pasta da cultura e busca auxílios para a Banda Municipal

Na oportunidade foi colocado na mesa de trabalhos, a possibilidade da apresentação da banda em oportunidades determinadas pela Pasta, dentro do Plano de Aplicação para que se possa averbar a destinação de recursos para a compra de novos uniformes, além da reforma e compra de novos instrumentos.

Ainda se colocou a oportunidade da Banda realizar, junto a Escola Belas Artes, aulas de música para estudantes da rede municipal de educação, inseridos no Ensino Fundamental.

Em setembro de 2014, Vânia esteve em audiência com o prefeito Paulo Polis, oportunidade em que solicitou uma maior atenção do Executivo, através da Pasta de Cultura e outras, com relação a Sociedade Banda de Música de Erechim.

Parlamentar já colocava que a Banda recebe vários convites para apresentações em vários municípios da região do Alto Uruguai, como de outras partes do Estado a fim de abrilhantar os mais diferentes eventos.

“A manutenção de aulas de teoria musical, teóricas e práticas são fornecidas gratuitamente aos jovens e população em geral, e o objetivo de nosso pedido está centrado no fato de que devemos sensibilizar os poderes constituídos, a população e as entidades públicas e privadas sobre as necessidades que a Banda possui para a sua manutenção, já que cada ano aumenta o número de jovens que a procura para o aprendizado da arte musical”.

A Banda atua desde 1951, e é uma entidade de Utilidade Pública, conforme Decreto, cadastrada no Ministério da Educação, tendo, desde a sua fundação permanecido atuante e faz-se presente em todas as atividades cívicas, culturais e religiosas sempre que solicitada. O deslocamento da Banda fica sob os cuidados e responsabilidade da entidade que a convida e as apresentações são gratuitas.

Naquela oportunidade, como Polis, Vânia apontou, como meta de trabalho, a realização das apresentações musicais ao custo unitário de R$ 1.500, ajuda de custo ao maestro para a regência, aulas práticas e teóricas, supervisão e confecção de partituras musicais e a aquisição e conserto dos instrumentos, estante e a aquisição e conservação de uniformes.