Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vânia Miola solicita retirada de entulhos na Rua Santa Rita

Vânia Miola solicita retirada de entulhos na Rua Santa Rita

Em proposição aprovada nesta segunda, 21, vereadora Vânia Miola requer da municipalidade, através da Pasta competente, a retirada de entulhos resultantes de uma boca de lobo e tubulação da Rua Santa Rita, esquina com a Rua Belarmino Pagnoncelli, serviço executado pela municipalidade, bem como a execução das prioridades elencadas pelo Orçamento Participativo de 2014 para as vias.

De acordo com a parlamentar, a equipe da Pasta de Obras efetuou o levantamento e estaqueamento de diversos pontos da Rua Santa Rita, esquina com a Belarmino Pagnoncelli, próximas a Rua Tereza Fávero, no bairro Três Vendas, tendo estas artérias elencadas como prioridade durante reunião do OP. “Vias estas que necessitam de providências urgentes pelo grande número de buracos que, devido a topografia íngreme, estão quase intransitáveis”.

Vânia aponta ainda que, na esquina da Santa Rita com a Belarmino Pagnoncelli a travessia se apresenta como perigosa, portanto necessitando de sinalização, como a boca de lobo, quando desobstruída acabou deixando o calçamento em estado de alerta, interrompendo a passagem de retorno, além de ter ficado no local todos os resíduos e entulhos restantes após o conserto, o que impossibilita o morador de efetuar o pavimento de sua calçada.

Em outra solicitação, requer da municipalidade o conserto da elevação fora do padrão no passeio defronte ao número 130 na Rua Alemanha. “Resultante de floreiras que foram retiradas do passeio, formou-se um canteiro sobressalente e calçada de vários metros de comprimento rente ao meio fio, junto as vagas de estacionamentos de números 338 e 339, as quais impedem a abertura das portas do lado direito dos veículos, o que acaba prejudicando o desembarque de quem estaciona nas referidas vagas, bem como oferece risco de acidente aos que inadvertidamente descem dos veículos”.

Por fim, Vânia solicita a operação tapa buracos na Rua Jacob Loch, próximo a Rua Léo Neuls, que se apresenta bastante ingrime e possui pavimentação basáltica com uma camada asfáltica que encontra-se com muitos buracos, o que acaba dificultando o tráfego de veículos, bem como causa danos materiais e riscos de acidentes devido a proximidade de acesso a Léo Neuls.