Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto requer instalação de bicicletários e paraciclos em áreas públicas do município

por Giulianno Olivar publicado 11/12/2018 11h04, última modificação 11/12/2018 11h04

Com o objetivo de proporcionar à comunidade mais espaços e oportunidade de lazer, recreação e promoção da prática de atividades físicas, o Poder Legislativo aprovou por unanimidade uma importante solicitação acerca deste tema. De autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB), o pedido tem por finalidade a instalação de bicicletários e paraciclos em pontos e áreas públicas do município. Após o parecer positivo na Câmara, o pedido será encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

“A bicicleta é um meio muito usado para locomoção, esporte e lazer, além de não poluir e trazer benefícios para a saúde. A instalação de paraciclos seria muito importante para que ciclistas deixem suas bicicletas enquanto descansam, estudam, trabalham”, explica o parlamentar, reforçando que a demanda já é suficiente para que o poder público se empenhe em tomar as devidas providências. “Considerando que atualmente faltam locais e estrutura apropriadas para os erechinenses estacionarem suas bicicletas, e cada vez mais com um maior número de adeptos, solicitamos que a Prefeitura faça estudos a fim de instalar este recurso”, completa Dal Zotto.

registrado em: