Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto requer melhorias nas sinaleiras de pedestres instaladas no município

por Giulianno Olivar publicado 18/12/2018 13h24, última modificação 18/12/2018 13h24

Com a finalidade de assegurar a segurança e a integridade da população, os parlamentares erechinenses aprovaram por unanimidade um importante pedido de providências (nº 612/18) levado ao plenário pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB). No documento, é solicitada ao Poder Executivo uma série de melhorias nas sinaleiras com sinal sonoro e visual para pedestres instaladas no município. Após a aprovação, o pedido será encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“Esta reivindicação visa melhorar a travessia de pedestres, uma vez que o trânsito está cada vez mais intenso e tumultuado, sendo de importância vital garantir a segurança dos mesmos, reduzindo riscos de atropelamento”, justifica o vereador, ressaltando os benefícios que a colocação de sinal sonoro nas sinaleiras poderia trazer. “Todas as sinaleiras deveriam ter os dispositivos sonoros e visuais, pois isso facilitaria muito para pessoas idosas, com problemas de visão, deficiências e mobilidade reduzida”, completa Dal Zotto.

De acordo com o parlamentar, seria relevante, ainda, a instalação de placas de orientação aos pedestres, colocadas nas sinaleiras para que tomem precauções de segurança durante a travessia.

registrado em: