Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto requer melhorias nas sinaleiras de pedestres instaladas no município

Vereador Ale Dal Zotto requer melhorias nas sinaleiras de pedestres instaladas no município

por Giulianno Olivar publicado 18/12/2018 13h24, última modificação 18/12/2018 13h24

Com a finalidade de assegurar a segurança e a integridade da população, os parlamentares erechinenses aprovaram por unanimidade um importante pedido de providências (nº 612/18) levado ao plenário pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB). No documento, é solicitada ao Poder Executivo uma série de melhorias nas sinaleiras com sinal sonoro e visual para pedestres instaladas no município. Após a aprovação, o pedido será encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“Esta reivindicação visa melhorar a travessia de pedestres, uma vez que o trânsito está cada vez mais intenso e tumultuado, sendo de importância vital garantir a segurança dos mesmos, reduzindo riscos de atropelamento”, justifica o vereador, ressaltando os benefícios que a colocação de sinal sonoro nas sinaleiras poderia trazer. “Todas as sinaleiras deveriam ter os dispositivos sonoros e visuais, pois isso facilitaria muito para pessoas idosas, com problemas de visão, deficiências e mobilidade reduzida”, completa Dal Zotto.

De acordo com o parlamentar, seria relevante, ainda, a instalação de placas de orientação aos pedestres, colocadas nas sinaleiras para que tomem precauções de segurança durante a travessia.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.