Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto solicita a reativação do Conselho Municipal de Acessibilidade

Em fevereiro, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) encaminhou ao Poder Executivo um requerimento em que solicitava informações referentes às atividades do Conselho Municipal de Acessibilidade. Na ocasião, o parlamentar alegava que as informações existentes eram poucas e defasadas, daí o questionamento. Agora, na sessão ordinária da última segunda-feira (16), ele levou ao plenário um pedido de providências (nº 100/2020) solicitando a reativação imediata do referido órgão, importante no auxílio a portadores de deficiência.

Dada a relevância do conselho entre os munícipes, Dal Zotto considera fundamental que o mesmo volte a funcionar o mais rápido possível. “Buscamos junto á Prefeitura a reativação deste órgão, a fim de atender o apelo dos portadores de deficiência de nosso município. O poder público precisa de ações voltadas a esta importante parcela da comunidade, garantindo assim seus direitos básicos, como segurança, mobilidade e melhor qualidade de vida”, justifica o vereador. Após a leitura em plenário, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Executivo.

registrado em: