Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto solicita melhorias no trânsito no entroncamento entre as ruas Itália e Júlio Trombini

Vereador Ale Dal Zotto solicita melhorias no trânsito no entroncamento entre as ruas Itália e Júlio Trombini

por Giulianno Olivar publicado 06/03/2018 15h14, última modificação 06/03/2018 15h14

Durante a terceira sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (5), o vereador Ale Dal Zotto (PSB) trouxe à discussão um tema que impacta diariamente no bem-estar e mobilidade da população. Ciente das necessidades de tornar mais ágil o cada vez mais difícil trânsito erechinense, o parlamentar solicita ao Executivo a instalação de semáforo ou organizador de trânsito nos cruzamentos entre as ruas Itália, Alemanha e Júlio Trombini, nos bairros Três Vendas e Koller. O pedido foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

De acordo com Dal Zotto, por se tratar de um cruzamento bastante movimentado, sobretudo em horários de pico (meio-dia e fim da tarde), é de suma importância a intervenção do Poder Público na localidade. Faltam, segundo o edil, placas e faixas de rolamento, bem como semáforo e faixa de pedestres, o que inevitavelmente acarreta em desordem e grandes congestionamentos. “Motoristas e pedestres relatam ter de esperar por vários minuto até surgir uma brecha em meio aos veículos para poderem atravessar o cruzamento”, explica o vereador.

O parlamentar destaca, também, o fato de o local ser entrada e saída de muitos caminhões e ônibus, já que o cruzamento localiza-se a poucos metros do portão do frigorífico de suínos da empresa Aurora Alimentos. “São veículos de grande porte que entram e saem a todo momento, ocasionando grandes filas, tanto na Rua Itália como na Júlio Trombini. Além disso, há o temor de pais e responsáveis pela localidade oferecer um alto risco às crianças que por ali passam”, reforça Dal Zotto.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.