Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Ale Dal Zotto solicita que o Executivo adquira equipamento que realiza o teste PCR

Vereador Ale Dal Zotto solicita que o Executivo adquira equipamento que realiza o teste PCR

Na última segunda-feira (16), foi realizada a 40ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2020. Na ocasião, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicitou ao Poder Executivo, via pedido de providências (nº 533/2020), a aquisição pela Secretaria de Saúde de um equipamento que realiza o teste PCR, que identifica a infeção por Covid-19. Após a leitura no plenário da Câmara, a solicitação foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, é necessário que o tipo de teste em questão seja realizado de forma eficiente pelo município, a fim de identificar rapidamente o coronavírus em pacientes que vão à Unidade Básica de Saúde e ao Hospital Santa Terezinha. O investimento para aquisição do equipamento é de aproximadamente R$ 150 mil. “Caso a Secretaria de Saúde achar melhor, poderá colocar o equipamento em algum ponto estratégico, concentrando todos os testes sem a necessidade de encaminhamento a outros locais. Salientamos ainda que, passada a pandemia, o equipamento poderá ser utilizado para testes de hepatite e tuberculose”, ressalta Dal Zotto.

registrado em: