Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador André Jucoski solicita informações e providências acerca do serviço do SUS em Erechim

Vereador André Jucoski solicita informações e providências acerca do serviço do SUS em Erechim

por Giulianno Olivar publicado 11/12/2018 08h40, última modificação 11/12/2018 08h40

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (10), o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário um pedido de informações referente aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Erechim. A solicitação é mais específica em relação a consultas e exames, e busca esclarecer como são feitos agendamentos, confirmações, cancelamentos, bem como qual a demanda e qual o índice de falta em relação a datas agendadas.

“Tal solicitação se faz necessária para que possamos fazer um levantamento dos indicadores e identificarmos o número de pacientes que agendam consultas e exames e não comparecem, deixando ociosa esta vaga”, explica Jucoski. Em vista disso, o parlamentar solicita, em um pedido de providências, a implantação, por parte do Poder Executivo, de um aplicativo para celulares para fins de agendamento, confirmação e cancelamento destas consultas nas UBSs do município.

“A implantação deste aplicativo visa facilitar o acesso às consultas nas UBSs, garantindo maior agilidade e menor índice de faltas entre os usuários. Esta será uma ferramenta facilitadora, pois disponibilizaria novamente a vaga no exato momento do cancelamento, aumento a produção nas unidades”, afirma o vereador. Ambas as solicitações foram aprovadas por unanimidade, e serão encaminhadas ao setor competente da Prefeitura Municipal.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.