Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo quer Erechim mais limpa no ano do centenário

Vereador Araújo quer Erechim mais limpa no ano do centenário

por Daniela — publicado 08/02/2018 12h15, última modificação 08/02/2018 13h15

Protocolado na última semana pelo vereador Claudemir de Araújo, o projeto sugestão que dispõe sobre a criação de ECOPONTOS visa resolver os problemas de descarte de lixos como móveis e utensílios sem serventia. De acordo com o parlamentar, a população merece uma cidade mais limpa no ano de seu centenário. “Queremos uma Erechim SEM sujeiras em seus 100 anos”, destaca Araújo.

Os ECOPONTOS são pontos de entrega voluntária de inservíveis, contemplando materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva do município, como, por exemplo, sofás, armários e pias. Nos últimos 15 dias, Araújo acompanhou a limpeza em pontos de descarte irregular, e demonstra confiança na aprovação de seu projeto que tramita na Câmara. “Tenho certeza que será aprovado pelos 17 vereadores. Posteriormente, com a implantação do projeto pelo município, acredito que mais de 70% do que ocorre hoje com relação ao descarte irregular será resolvido”, salienta o edil.

O projeto será levado para votação na primeira sessão ordinária de 2018, no dia 19 de fevereiro.