Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo solicita a apresentação da Banda Municipal nas festas juninas das escolas municipais

por Giulianno Olivar publicado 12/06/2018 15h30, última modificação 13/06/2018 10h13

Com quase 67 anos de história, a Banda Municipal de Erechim possui uma trajetória rica e de imensa contribuição para a cultura não só do município, mas de todo o Alto Uruguai. Recentemente, no entanto, a entidade tem passado por dificuldades financeiras que tornam seu futuro incerto, apesar da vontade e do trabalho incansável de seus membros. Como forma de valorizar a banda e colocá-la cada vez mais em evidência, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (11), um pedido de providências em que solicita ao Executivo a participação da Banda Municipal nos festejos juninos das escolas municipais.

De acordo com o parlamentar, trata-se de uma oportunidade de tornar as festividades escolares ainda mais especiais com a presença da banda, bem como servir para que a mesma busque novos apoiadores. “A Banda Municipal vem pleiteando recursos para renovar os instrumentos que fazem parte de seu conjunto, e que há muito tempo estão avariados”, afirma Araújo.

Também como forma de estimular e valorizar a arte produzida na Capital da Amizade, o edil sugere, para um segundo momento, a realização de cursos de educação musical nas escolas. “Esta iniciativa visa renovar e ampliar a composição da banda, e as aulas seriam ministradas pelo maestro e demais músicos aptos em cada departamento”, explica o vereador. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado à Prefeitura.

registrado em: