Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Araújo sugere à Prefeitura alteração no padrão de vencimentos dos agentes de combate a endemias

Vereador Araújo sugere à Prefeitura alteração no padrão de vencimentos dos agentes de combate a endemias

Na última segunda-feira (17), durante a realização da primeira sessão ordinária do Legislativo em 2020, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou um pedido de providências em que solicita à Prefeitura alteração no padrão de vencimentos dos agentes de combate a endemias. De acordo com o parlamentar, seria necessário alterar a lei que “dispõe sobre o quadro de cargos de provimento efetivo e estabelece o plano de carreira dos servidores”.

Segundo Araújo, a equipe de agentes em questão, que conta com 45 profissionais, desenvolve um valoroso trabalho ao município, sempre atuando de forma rápida e eficaz, daí a necessidade de maior valorização dos mesmos, passando do padrão 11 para o 14, o que representaria um aumento salarial de R$ 2.250,50 para R$ 2.830,20. “São trabalhadores que atuam no combate diário com realização de inspeções em imóveis edificados e terrenos baldios, bem como vias públicas, trabalhando inclusive em finais de semana na recuperação de casas fechadas”, aponta.

O vereador destaca, ainda, outros serviços importantes desempenhados pelos agentes, como a eliminação de água acumulada em recipientes, aplicação de inseticidas, controle químico de pragas, análise laboratorial de larvas de mosquito e identificação de escorpiões, tabulação de dados do controle do mosquito Aedes Aegypti e ações educativas  objetivando a orientação e prevenção dos agravos à saúde. Após a leitura no plenário, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

registrado em: