Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Dal Zotto sugere criação de um programa social para incluir livros em cestas básicas

O vereador Ale Dal Zotto (PSB) protocolou, na última segunda-feira (27), um pedido de providências ao Poder Executivo Municipal, sugerindo a implantação do projeto “Leitura Alimenta a Cultura”, que convida as pessoas a doarem seus livros que não são usados para serem entregues junto com cestas básicas distribuídas para famílias carentes de Erechim.

Para o vereador, é um programa totalmente possível, já que não vai gerar custos a Prefeitura. A ideia recolher livros por meio de doações espontâneas em diversos locais da cidade, em pontos identificados. "Dessa forma vamos incentivar e criar hábitos de leitura nas pessoas, já que muitas vezes, nem todas pessoas tem acesso a livros", destaca Dal Zotto. A iniciativa do vereador, quer também, ajudar no crescimento cultural e das pessoas da nossa comunidade.

registrado em: