Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Emerson Schelski solicita criação de plano de conservação e limpeza do Rio Tigre

por Giulianno Olivar publicado 11/12/2018 09h32, última modificação 11/12/2018 09h32

Na última segunda-feira (10), durante a 42ª sessão ordinária de 2018, os parlamentares aprovaram por unanimidade um importante pedido visando à preservação ambiental. Apresentada pelo vereador Emerson Schelski (PSDB), a solicitação consiste na criação de um plano de conservação e limpeza periódica no Rio Tigre, mais especificamente o trecho que passa pelo Bairro Cristo Rei. Após a aprovação no plenário, o documento será encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Conforme explica o edil, já há algum tempo o referido local necessita de alguma intervenção – solicitada, inclusive, pelos próprios moradores das imediações. “No local existe um enorme acúmulo de lixo, resultado do descaso da população e da falta de ações tanto de limpeza quanto de conscientização para que isso não mais aconteça”, alerta Schelski, enfatizando o quão prejudicial tem sido o resultado destas ações – tanto para a comunidade quanto para o meio ambiente. “Esta medida se apresenta necessária com certa urgência, pois muitos dos munícipes que ali residem não conseguem mais conviver com esta situação”, completa.

registrado em: