Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Fávero visita obras de conclusão de estacionamento para caminhões em Erechim

Na tarde desta quarta, 20, o vereador Paulo Cesar Fávero compareceu na Unidade da Empresa COTREL localizada no bairro Demoliner, local destinado para paradas, estacionamentos e pernoites dos motoristas dos caminhões que realizam o transporte de carga e descarga para a empresa Aurora que se localiza na Av. Santa Dalbosco, onde verificou a atual situação daquele local.  Anteriormente os veículos de cargas e seus motoristas permaneciam frente aquela empresa aguardando atendimento sem nenhuma infraestrutura e condições de higiene.

Preocupado com o bem estar desses motoristas e visando auxiliar moradores da Avenida Santo Dalbosco e proximidades que solicitaram ao parlamentar uma solução para a situação que se encontravam aqueles motoristas, o vereador Fávero encaminhou e teve aprovado por unanimidade em 13 de outubro de 2014 uma indicação a Empresa Aurora para que, em conjunto buscassem uma alternativa de melhorias.

Após reuniões realizadas entre o vereador Fávero e a direção da COTREL, Luiz Paraboni Filho e Nelson Girelli, ficou designado pela empresa uma área de terra localizada na unidade do bairro Demoliner onde a COTREL colocou a disposição dos motoristas um local com espaço necessário para manobra e estacionamento de caminhões e que possui infraestrutura com banheiros, chuveiro, churrasqueira, fogão industrial, mesas e cadeiras, entre outras necessidades básicas.

Para o pleno atendimento do pedido, a COTREL também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que realizou o cascalhamento do local, para dar melhores condições de acesso aos motoristas.

“Foi muito importante para mim como vereador poder ter auxiliado os motoristas e moradores da Avenida Santo Dal Bosco na busca de melhorias para aquele bairro. Também pude constatar o empenho da direção da COTREL e da Administração Pública em buscar solucionar os problemas que aconteciam naquela avenida: a necessidade  de mais segurança, higiene e  local apropriado para caminhões e motoristas permanecerem, como também dar maior fluidez ao trânsito daquela via o que está repercutindo em melhorias para o tráfego de nossa cidade”, disse Fávero.

“Quero agradecer a Direção da COTREL e a Administração Municipal por não terem medido esforços em atender a mais uma demanda da nossa comunidade e por esta parceria desenvolvida, pois somente assim com a união do Poder Público, Entidades Privadas e a nossa população poderemos construir uma cidade mais humana, harmônica e organizada e, acima de tudo, melhor de se viver”, finalizou Fávero.

registrado em: