Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilson Serafin – Pimenta homenageia Galileu Centenaro com nome de rua

Vereador Gilson Serafin – Pimenta homenageia Galileu Centenaro com nome de rua

por Giulianno Olivar publicado 05/11/2019 15h15, última modificação 05/11/2019 15h15

Na segunda-feira (4), durante a realização da 38ª sessão ordinária do Poder Legislativo, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) referente à denominação de uma travessa da Avenida Tiradentes, no Bairro Esperança. A partir de agora, a via passa a ser chamada “Rua Galileu Centenaro – Agricultor”. Os familiares do homenageado participaram da sessão e receberam do edil proponente um mapa com a nova rua devidamente assinalada.

Sobre o homenageado – Galileu Centenaro nasceu em 6 de maio de 1898, em Nova Trento. Casado com Clotilde Menegatti, teve onze filhos, e, após um período morando em São José do Ouro, mudou-se para Erechim, onde estabeleceu uma propriedade agrícola no Bairro Esperança. Em seu ofício como agricultor, desempenhou um trabalho de vital importância para a época, e seu esforço nas culturas de trigo e milho contribuiu para o reconhecimento de Erechim como maior produtora de trigo no país. “Galileu foi um homem honesto e trabalhador, que teve seu legado pautado em valores éticos e morais, os quais foram transmitidos a seus descendentes”, afirma Pimenta.

registrado em: