Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Gilson Serafin solicita instalação de redutor de velocidade na Rua Bortolo Balvedi

por Giulianno Olivar publicado 01/03/2018 09h09, última modificação 01/03/2018 09h09

Considerado um local perigoso devido à frequência de acidentes, a Rua Bortolo Balvedi (em frente ao nº 666) motivou uma importante solicitação do vereador Gilson Serafin (PSD). No pedido, apresentado na última segunda-feira (26), durante a segunda sessão ordinária do ano, o parlamentar chama a atenção para a necessidade de instalação de um redutor de velocidade, como uma lombada, ou faixa de segurança elevada, além da devida sinalização de trânsito no referido trecho.

De acordo com o edil, há no local uma curva de 90 graus em que muitos motoristas trafegam em alta velocidade, o que, em diversas ocasiões, já ocasionou acidentes, um deles fatal. Por se tratar de um trecho com curva, é comum que os veículos se desgovernem, atingindo o muro em frente à antiga Indústria de Bebidas Balvedi. Embora haja no trecho a sinalização com placas de lombada, a mesma não existe. “As pessoas que residem nas imediações e que por ali transitam estão muito preocupadas, pois se trata de uma via de entrada e saída do município, e o fluxo de caminhões e automóveis é muito intenso”, alerta Serafin.

A solicitação foi aprovada por unanimidade entre os vereadores e será encaminhada ao Poder Executivo.