Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Márcio Pavoni solicita a repintura de faixas de segurança e lombadas em frente a escolas

Embora sejam formas de reforçar a segurança no trânsito, lombadas, faixas de segurança e faixas elevadas só são efetivas caso estejam bem localizadas e devidamente sinalizadas. Buscando melhorias nesse sentido, o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade) solicitou ao Poder Executivo, na última sessão ordinária, a repintura destes dispositivos, especificamente os existentes em frente às escolas municipais de Erechim.

O parlamentar salienta que, com o passar do tempo, é natural que a visibilidade da pintura tende a diminuir, daí a necessidade de estar sempre atento a esta necessidade. “As escolas são locais de grande fluxo de carros e pedestres, na maioria crianças, por isso é tão importante a repintura destas faixas e lombadas, visando aumentar a segurança de toda a comunidade escolar”, frisa Pavoni.

Construção de lombadas – Na mesma sessão, o vereador solicitou também a instalação de lombadas na Rua Heraclides Franco, na altura do número 349, e na Rua Júlio Trombini, em frente ao número 580. “Tratam-se de vias em que diversos motoristas não respeitam o limite de velocidade, colocando em risco a integridade física de condutores e pedestres”, explica. Todos os pedidos de providências foram encaminhados ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: