Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Mario Rossi homenageia Joseli Maria Capeleto com nome de rua

Vereador Mario Rossi homenageia Joseli Maria Capeleto com nome de rua

por Giulianno Olivar publicado 15/05/2019 08h51, última modificação 15/05/2019 08h51

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (13), os parlamentares aprovaram de forma unânime o projeto de lei apresentado pelo vereador Mario Rossi (MDB) referente à denominação de rua no Bairro Paiol Grande. A legislação aprovada define como “Rua Joseli Maria Capeleto – Professora” o nome de uma travessa da referida localidade. Os familiares da homenageada compareceram ao plenário da Câmara, e acompanharam emocionados o momento.

Sobre a homenageada – nascida em 17 de março de 1965, Joseli Maria Capeleto sempre mostrou vocação para a educação. Após trabalhar por um período no comércio, voltou a estudar e, em 2002, graduou-se em Licenciatura em Química pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) – Campus Erechim. De volta à sala de aula como professora, ela esforçou-se muito para construir sua casa e formar a filha em Odontologia. Após dois anos lutando contra um câncer, Joseli faleceu em 18 de junho de 2016. “Ela deixou aos familiares, amigos e alunos, além da saudade, o exemplo de vida através de sua persistência, garra e determinação”, lembra Mario Rossi.

registrado em: