Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Pimenta requer informações sobre imóveis tombados como patrimônio no município

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (2), o vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) levou ao plenário um requerimento de informações visando a valorização e preservação de parte da história e cultura do município. O parlamentar questiona o Poder Executivo sobre a quantidade de imóveis tombados pelo Departamento Histórico, Artístico e Cultural de Erechim, devidamente classificados em provisórios e definitivos, com seus respectivos endereços.

Segundo Pimenta, a necessidade de obter tais informações se dá, também, pelo fato de que os vereadores estão apreciando o Projeto de Lei Executivo que regulamenta a instalação de anúncios publicitários no espaço urbano e estabelece um padrão de cores nos edifícios históricos de Erechim. “Estas informações que solicitamos são imprescindíveis para nossa apreciação, tendo em vista que nos preocupamos com a preservação de nossa cultura material, aliada ao desenvolvimento da cidade”, afirma o vereador. Após a leitura na sessão, o requerimento foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: