Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Pimenta requer informações sobre imóveis tombados como patrimônio no município

Vereador Pimenta requer informações sobre imóveis tombados como patrimônio no município

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, realizada na segunda-feira (2), o vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) levou ao plenário um requerimento de informações visando a valorização e preservação de parte da história e cultura do município. O parlamentar questiona o Poder Executivo sobre a quantidade de imóveis tombados pelo Departamento Histórico, Artístico e Cultural de Erechim, devidamente classificados em provisórios e definitivos, com seus respectivos endereços.

Segundo Pimenta, a necessidade de obter tais informações se dá, também, pelo fato de que os vereadores estão apreciando o Projeto de Lei Executivo que regulamenta a instalação de anúncios publicitários no espaço urbano e estabelece um padrão de cores nos edifícios históricos de Erechim. “Estas informações que solicitamos são imprescindíveis para nossa apreciação, tendo em vista que nos preocupamos com a preservação de nossa cultura material, aliada ao desenvolvimento da cidade”, afirma o vereador. Após a leitura na sessão, o requerimento foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: