Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Pimenta solicita instalação de piso tátil em uma das saídas do terminal de ônibus

por Giulianno Olivar publicado 13/08/2019 14h32, última modificação 13/08/2019 14h32

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (12), o vereador Gilson Serafin – Pimenta (PSD) levou ao plenário um pedido de providências em benefício dos deficientes visuais residentes no município. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo a instalação de piso tátil de alerta direcional da saída do terminal de ônibus pela Rua JB Cabral até a esquina com a Avenida Tiradentes, bem como as demais providências necessárias para dar condições de trânsito de pedestres.

De acordo com o parlamentar, deficientes visuais que utilizam o terminal têm enfrentado dificuldades para realizarem o trajeto do referido trecho. “A falta de piso tátil e até de calçada tem desorientado estas pessoas, que querem nada mais do que as garantias mínimas constitucionais de ir e vir livremente pelos logradouros públicos”, afirma Pimenta. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

registrado em: