Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Rafael Ayub protocola projeto que prevê atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia

por Giulianno Olivar publicado 15/05/2019 14h05, última modificação 15/05/2019 14h05

Na última semana, o vereador Rafael Ayub (MDB), protocolou um projeto de lei que dispõe sobre atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, em estabelecimentos comerciais, de serviços e similares.

Conforme explica o parlamentar, apesar de afetar 2,5% da população mundial, na grande maioria mulheres a síndrome ainda é desconhecida. “Fibromialgia é uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono, o objetivo desse projeto é facilitar um pouco a vida dessas pessoas” destaca Ayub.

registrado em: