Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Renan Soccol considera positiva a implantação de comitê municipal referente à Liberdade Econômica

Vereador Renan Soccol considera positiva a implantação de comitê municipal referente à Liberdade Econômica

por Giulianno Olivar publicado 09/01/2020 10h46, última modificação 09/01/2020 10h46

Na sessão ordinária do dia 23 de setembro de 2019, os vereadores Renan Soccol (PSDB), Eni Scandolara (Progressistas) e Rafael Ayub (MDB) sugeriram ao Poder Executivo um projeto visando à redução da burocracia existente para a abertura de empresas no município. Nesta semana, com o objetivo de atender o pedido dos parlamentares – ao menos parcialmente –, o então prefeito em exercício Marcos Lando instituiu, por meio de decreto, o Comitê Municipal de Simplificação e Desburocratização de Registro e Legalização de Empresas e Negócios.

À época da solicitação à Prefeitura, os edis destacavam a importância da recém-sancionada “MP da Liberdade Econômica”, ressaltando que o exemplo deveria ser seguido em estados e municípios a fim de incentivar o empreendedorismo. Agora, com a composição do comitê, o vereador Renan Soccol acredita que serão muitos os impactos positivos não só em Erechim, mas em toda a região. “Sem dúvida esta iniciativa auxiliará na agilidade do desenvolvimento das atividades, sobretudo para os pequenos empresários, na interpretação de contratos, redução dos riscos de responsabilidade pessoal, diminuição no controle de ponto dos funcionários e maior facilidade para iniciar uma empresa”, destaca.

registrado em: