Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Renan Soccol solicita instalação de lombada eletrônica na Rua Reinaldo José Angonese

por Giulianno Olivar publicado 11/09/2018 15h04, última modificação 11/09/2018 15h04

Responsável por uma parcela considerável de acidentes no trânsito – muitos deles fatais –, a imprudência deve ser cada vez mais enfrentada, especialmente através da prevenção. Em Erechim não é diferente: não são poucos os locais em que medidas precisam ser tomadas a fim de coibir atitudes que possam colocar em risco a integridade dos munícipes. Pensando nisso, o vereador Renan Soccol (PSDB) levou ao plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (10), um pedido de providências em que solicita ao Poder Executivo a instalação de equipamentos fixos de fiscalização eletrônica – as populares lombadas eletrônicas – na Rua Reinaldo José Angonese.

Conforme destaca o parlamentar, o objetivo principal da proposta é atender à demanda dos moradores da referida região, bem como de usuários que circulam diariamente pela via. “É importante salientar que aquela região apresenta um trânsito muito intenso de veículos, e inúmeros motoristas exageram na velocidade, e, por consequência, ocasionam muitos acidentes, tornando esta localidade perigosa tanto para motoristas quanto para pedestres”, explica Soccol, que acredita que a instalação destes equipamentos implicaria em uma redução no número de acidentes. “É uma forma de o Executivo combater a imprudência, agindo preventivamente antes que aconteça um acidente mais grave”, completa.

O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão e será encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

registrado em: