Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Renan Soccol sugere ao Executivo projeto de incentivo ao ciclismo no município

Vereador Renan Soccol sugere ao Executivo projeto de incentivo ao ciclismo no município

Esporte e modalidade de lazer bastante popular, mas ainda com enorme potencial para ser melhor explorado em zonas urbanas, o ciclismo carece de locais próprios para a prática em Erechim. Pensando nisso, o vereador Renan Soccol (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (9), a implementação de um projeto visando o incentivo do ciclismo no município. Após a leitura no plenário, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

“Com o crescimento desse esporte, a deficiência de áreas para prática ficou ainda mais exposta, com os praticantes tendo que se submeter a locais mais perigosos, como rodovias, por exemplo”, explica Soccol, sugerindo a melhor utilização dos espaços já existentes como alternativas que não gerariam custos aos cofres públicos. “A ideia consiste no fechamento de uma via, na manhã de cada primeiro ou segundo domingo do mês, destinando exclusivamente aos ciclistas, primeiramente treino para inscritos e depois abrindo à população com suas respectivas bicicletas”, detalha.

O vereador ressalta que essa iniciativa, além de fomentar a prática esportiva na comunidade, poderá, no futuro, impactar positivamente na mobilidade urbana do município, com a cultura de utilização de bicicletas sendo cada vez mais abraçada. “Buscamos viabilizar um local seguro para os treinos, incentivando o surgimento de novos atletas, bem como a prática do exercício, que é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas”, completa Soccol.

registrado em: