Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra Picoli busca melhorias no serviço de transporte coletivo em diversas regiões de Erechim

por Giulianno Olivar publicado 04/02/2019 14h13, última modificação 04/02/2019 14h13

Responsável pela mobilidade diária de milhares de erechinenses, o serviço de transporte coletivo ainda carece de algumas melhorias para que atenda plenamente aos usuários que dele dependem. Foi com esse objetivo que, na última semana, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) se reuniu com integrantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), a fim de que a empresa Gaurama – responsável pelo referido serviço no município – contemple algumas regiões atualmente ausentes de seu itinerário.

Participaram da agenda o diretor-presidente da AGER, Juarez Sandri, e o diretor administrativo-financeiro Luiz Acorsi, além da professora Zenicleia Deggerone, representando o colegiado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – instituição cujos estudantes necessitam de mais horários de ônibus em sua proximidade. Segundo a docente, a escassez de transporte nas imediações faz com que os alunos se dirijam a outras paradas, o que tem causado transtornos. “Muitos de nossos alunos já foram assaltados enquanto faziam esse trajeto a pé. Os ônibus só passam em frente à universidade às 22h30, por isso precisamos de mais alternativas em diferentes horários”, destaca Zenicleia.

Como o ano letivo na Uergs terá início somente em março, há, de acordo com o diretor-presidente da AGER, a possibilidade de que essa solicitação seja atendida a tempo de beneficiar os estudantes.

Outras demandas

Além do pedido referente à Uergs, Sandra levou ao conhecimento da diretoria da AGER a situação de outras localidades onde o serviço de transporte coletivo passa longe do ideal, como nos bairros Altos da Colina, Zimmer e Poltronieri. “Estas são regiões que necessitam de atenção. No Poltronieri, o último horário de ônibus é às 18h30. Pedimos para que fossem colocados mais horários, pois é uma situação difícil para quem estuda e trabalha à noite”, explica a vereadora.

registrado em: