Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra Picoli busca melhorias no serviço de transporte coletivo em diversas regiões de Erechim

Vereadora Sandra Picoli busca melhorias no serviço de transporte coletivo em diversas regiões de Erechim

por Giulianno Olivar publicado 04/02/2019 14h13, última modificação 04/02/2019 14h13

Responsável pela mobilidade diária de milhares de erechinenses, o serviço de transporte coletivo ainda carece de algumas melhorias para que atenda plenamente aos usuários que dele dependem. Foi com esse objetivo que, na última semana, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) se reuniu com integrantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), a fim de que a empresa Gaurama – responsável pelo referido serviço no município – contemple algumas regiões atualmente ausentes de seu itinerário.

Participaram da agenda o diretor-presidente da AGER, Juarez Sandri, e o diretor administrativo-financeiro Luiz Acorsi, além da professora Zenicleia Deggerone, representando o colegiado da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – instituição cujos estudantes necessitam de mais horários de ônibus em sua proximidade. Segundo a docente, a escassez de transporte nas imediações faz com que os alunos se dirijam a outras paradas, o que tem causado transtornos. “Muitos de nossos alunos já foram assaltados enquanto faziam esse trajeto a pé. Os ônibus só passam em frente à universidade às 22h30, por isso precisamos de mais alternativas em diferentes horários”, destaca Zenicleia.

Como o ano letivo na Uergs terá início somente em março, há, de acordo com o diretor-presidente da AGER, a possibilidade de que essa solicitação seja atendida a tempo de beneficiar os estudantes.

Outras demandas

Além do pedido referente à Uergs, Sandra levou ao conhecimento da diretoria da AGER a situação de outras localidades onde o serviço de transporte coletivo passa longe do ideal, como nos bairros Altos da Colina, Zimmer e Poltronieri. “Estas são regiões que necessitam de atenção. No Poltronieri, o último horário de ônibus é às 18h30. Pedimos para que fossem colocados mais horários, pois é uma situação difícil para quem estuda e trabalha à noite”, explica a vereadora.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.