Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Sandra questiona Prefeitura sobre suspensão de atendimento da UPA a agricultores

por Giulianno Olivar publicado 14/03/2019 10h55, última modificação 14/03/2019 10h55

Além das dificuldades diárias já enfrentadas por muitos trabalhadores do campo, recentemente um fato chamou a atenção de forma negativa em Erechim: a suspensão do atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aos agricultores do município. Diante deste cenário preocupante e repentino, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, na última quarta-feira (13), um requerimento de informações a fim de buscar esclarecimentos junto ao Poder Executivo sobre o ocorrido. O requerimento estará na pauta da próxima sessão ordinária, na segunda-feira (18), e, após leitura no plenário, será encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Sandra considera ser de grande interesse da comunidade os motivos que levaram a suspensão dos referidos serviços de saúde, bem como elucidar sobre quem ficará responsável pelo atendimento e para onde serão encaminhados os munícipes prejudicados. “Esta é uma demanda dos agricultores, que precisam se dirigir até lugares mais distantes em busca de atendimento, e sabemos o quão grande é a dificuldade que muitos têm para se locomover a outras localidades, especialmente quem não possui carro e depende de ônibus, já que precisam adequar seus horários, o que acaba prejudicando a realização de seus serviços no campo”, explica a vereadora.

registrado em: