Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovaram denominação de Rua de Adão Maciel

Vereadores aprovaram denominação de Rua de Adão Maciel

Aprovado, por unanimidade, Projeto de Lei Legislativo, de autoria do vereador Zé da Cruz, no qual denomina artéria de nosso município de Rua Adão Maciel – Líder Comunitário, localizada no Loteamento Altos da Colina.

Nascido em 1936, Adão casou-se com Graciosa Maciel, relação que gerou os filhos Sonia, Maria, Solange, Claudinei, Clair, Ardilei, Claiton, Marlei e Sandra.

Durante toda a sua vida dedicou-se ao trabalho de carpinteiro e de pedreiro para o sustento de sua família. Ficou viúvo aos 44 anos, pois sua esposa faleceu em 1978, deixando nove filhos menores entre três e 15 anos de idade.

“Com todas as dificuldades, conseguiu criar oito de seus filhos, sendo que a mais nova ficou aos cuidados de sua mãe, Ida Maria Lisch. Hoje todos os seus filhos são casados, tendo como grande exemplo seu pai que, mesmo com todos os problemas não deixou de se dedicar à comunidade, sendo ele membro da diretoria do Bairro Cristo Rei, Presidente do Bairro Constantino Poletto e Delegado do Orçamento Participativo, sempre procurando fazer o melhor para todos”, lembra Zé.

Um homem de família e excelente profissional, pois sua trajetória também foi marcada por ser um exemplo de dignidade e generosidade para os cidadãos.

“Por motivos de doença faleceu aos 74 anos, deixando para a sociedade um grande legado. Sempre colocava que  “Temos que nos dedicar ao próximo sem esperar nada em troca”, ou “Amar a todos, independente de raça, cor, religião ou classe social”.

Zé lembra ainda que Adão sempre foi um orgulho para a família, sendo excelente pai, avô, bisavô, sogro e, acima de tudo, um grande amigo. “Soube dividir sua vida entre seus interesses particulares e familiares sem deixar de se dedicar à sociedade erechinense. Sem interesse algum dedicou grande parte de sua vida à causa pública pelo simples espírito de colaboração”, finaliza.