Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores entregam Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao Colégio São José

Vereadores entregam Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao Colégio São José

A manhã do último domingo (15) foi marcada por muita alegria e homenagens a uma das mais longevas instituições de Erechim. O Colégio Franciscano São José, que completou 95 anos no dia 19 de março, recebeu da Câmara a primeira Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário, em sessão solene realizada no CTG Sentinela da Querência. O troféu, criado com a intenção de reconhecer o trabalho de empresas, entidades, instituições e pessoas que fizeram ou ainda fazem a diferença no município, e serão entregues até abril de 2019.

Participaram do evento, além da vereadora proponente da homenagem, Eni Scandolara (Progressistas), os parlamentares Ale Dal Zotto (PSB), Sandra Picoli (PCdoB), Alderi Oldra (PT), Lucas Farina (PT), Márcio Pavoni (SD), Sérgio Bento (PT), André Jucoski (PDT), Gilson Serafin (PSD) e o presidente do Legislativo erechinense, Rafael Ayub (MDB). Também estiveram presentes o prefeito municipal, Luiz Francisco Schmidt, e membros da direção da instituição de ensino.

De acordo com a edil autora da homenagem, aprovada por unanimidade na Casa, a outorga desta comenda é uma forma de reconhecer o serviço prestado pelo educandário ao longo de praticamente toda a trajetória de Erechim desde sua emancipação. “O Colégio Franciscano São José vem educando gerações há 95 anos, cresceu com a cidade e a cidade cresceu com o colégio, constituindo-se em espaço agregador de formação, de construção de conhecimento, de vivência de valores”, afirma a vereadora, enfatizando a importância do trabalho desempenhado na sociedade. “O São José sempre buscou e busca a excelência humana, tendo papel de grande relevância social em nosso município e nos demais municípios da região”, completa Eni.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.