Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores mirins realizam visita ao Corpo de Bombeiros de Erechim

Vereadores mirins realizam visita ao Corpo de Bombeiros de Erechim

por Giulianno Olivar publicado 22/11/2018 14h05, última modificação 23/11/2018 10h34

Na última semana, os vereadores mirins do Poder Legislativo Municipal participaram de uma programação um pouco diferente das atribuições de seus cargos na Câmara. Os jovens parlamentares realizaram uma visita ao Corpo de Bombeiros Militar de Erechim, onde interagiram com os profissionais, conheceram a estrutura da sede, receberam instruções a respeito de primeiros socorros e ainda tiveram a oportunidade de dar um passeio pelo centro da cidade no caminhão dos bombeiros.

Os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do Programa Vereador Mirim, Elisete Tozatti, bem como pelo presidente da Câmara Rafael Ayub (MDB), e pelos vereadores Ale Dal Zotto (PSB), Ilgue Rossetto (PV) e Sandra Picoli (PCdoB). O grupo foi recepcionado pelo capitão Alessandro Bauer e pelo soldado Cristiano da Cunha, que ministrou a palestra sobre os métodos de socorro e contou um pouco de sua experiência em combates a incêndios, salvamentos e demais atividades realizadas por estes profissionais, tão fundamentais para o bom funcionamento da sociedade.

Sobre o Programa Vereador Mirim

Implantado em 2002, o programa Vereador Mirim retornou à agenda Câmara erechinense no ano passado, após alguns anos em inatividade, sob a coordenação de Elisete Tozatti. Todos os parlamentares mirins são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos 17 vereadores para elaboração de seus pedidos.