Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem funcionários dos Cemitérios Municipais que buscam equiparação salarial

Ainda com a presença da presidente do Sindicato dos Municipários, Sueli dos Santos, destacam que querem 40% de insalubridade, visto que hoje recebem 20% pelo tipo de trabalho executado, ou seja, buscam mais 20%.

Sueli, por sua vez, deixou claro a todos que o Sindicato está cobrando do titular da Pasta de Obras uma posição com relação ao caso, como também uma diferenciação do Vale Alimentação, visto que a categoria não trabalha apenas nos dias de semana, ou seja, ocorrem sepultamentos também nos finais de semana. “Merecem além dos 22 dias pagos aos funcionários municipais”.

Presidente também destacou que acompanhou o trabalho dos funcionários junto aos dois cemitérios municipais e garante que o trabalho é bem diferenciado dos demais.

Os 13 atuais funcionários garantem que dão um prazo limite até o dia 10 de julho para que se tenha uma posição, senão irão parar de fazer as exumações e procederem apenas com os enterros. “Já fizemos várias reuniões, mas município alega a falta de recursos”

Em média os dois cemitérios realizam um enterro por dia cada, tirando algumas exceções, como cinco no último feriado. “O maior problema não são os enterros, mas sim quando temos que retirar os corpos que estão enterrados para dar lugar ao caixão. Temos que, em alguns casos, serrar os corpos e enfrentar o mau cheiro que fica impregnado por vários dias”.

Vereadores destacaram que secretário deve sentar com a categoria e a presidente do Sindicato para chegar a um ponto de equilíbrio. “Sindicato está por dentro da situação e sabe que os funcionários devem ter todas as condições de trabalho”.