Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações à diplomata Fernanda Machry

Votos de Congratulações à diplomata Fernanda Machry

por Giulianno Olivar publicado 06/03/2018 15h57, última modificação 06/03/2018 15h57

O presidente do Legislativo erechinense, Rafael Ayub (MDB), e o vereador André Jucoski (PDT), autor da solicitação, realizaram, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (5), a entrega de Votos de Congratulações à diplomata Fernanda Graeff Machry. Recentemente, a jovem de 27 anos foi aprovada no concurso para a Diplomacia no Instituto Rio Branco, em Brasília, e tomou posse em janeiro. Na ocasião da homenagem, Fernanda não pôde comparecer e foi representada por sua mãe, Jaqueline Graeff.

O vereador proponente vê muitos méritos na conquista da recém-empossada diplomata, egressa do Colégio Franciscano São José. Ela formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e, em 2016, concluiu seu mestrado em Direito Internacional pela Universidade de Tilburg, na Holanda. “Em um ano, o instituto [Rio Branco] deve capacitar Fernanda para ocupar cargo no Ministério das Relações Exteriores, e a consequente indicação para alguma embaixada mundo afora”, destaca Jucoski.