Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votos de Congratulações a Leandro Bueno

Votos de Congratulações a Leandro Bueno

Vereadores aprovaram o envio de Votos de Congratulações, de autoria do vereador Sargento Fávero, a Leandro Bueno, do Grupo Nativo Araganos, por ter se sagrado em terceiro lugar na competição “Laço de Diamante”, durante a realização da 27 FECARS que aconteceu no município de Santa Cruz do Sul.

Regulamento da Festa Campeira do Rio Grande do Sul teve seu texto original aprovado na vigésima sexta Convenção Extraordinária realizada nos dia 10 e       11 de dezembro de 1987 na cidade de Júlio de Castilhos.

“A FECARS, conforme o seu regulamento, tem por finalidade preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho, divulgar os hábitos próprios do campeiro, promover o intercâmbio através de suas lides campeiras, integrando os participantes das diversas regiões tradicionalistas, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos, valorizar e demonstrar as habilidades campeiras, protegendo o homem rural, em nível local, regional, estadual e nacional, dentro de uma certa unidade e respeitando as características regionais e escolher os campeões do Estado em cada modalidade realizada”.

Os jogos envolvem as mais diversas modalidades de provas campeiras, entre elas o laço. Participando da prova de laço na modalidade de Braço de Diamante, na qual participam os vencedores das FECARS anteriores, o representante do Grupo Nativo Araganos, Leandro Bueno, pertencente da 19 RT, mais uma vez mostrando habilidade no manuseio do laço, sagrou-se em terceiro lugar na competição, elevando mais uma vez o nome da RT perante as demais regiões do Estado.

“Vitória também demonstrou o seu interesse e dedicação na manutenção do tradicionalismo em todo o nosso Estado, revivendo a nossa história e preservando a identidade e as raízes dos gaúchos, seus hábitos e costumes e, acima de tudo, os valores morais do nosso povo e das famílias”.